O PIBID COMO INFLUÊNCIA PARA A PERMANÊNCIA NO CURSO DE LETRAS: RELATOS E EXPERIÊNCIAS

  • Autor
  • Rayane Daniele Rodrigues da Silva
  • Co-autores
  • Mariana Alicia de Melo Dias , Deisiane Maria Cavalcante
  • Resumo
  • O presente trabalho tratará da importância do Programa Institucional de bolsa e iniciação à Docência (PIBID) para os (as) bolsistas da Universidade  Estadual  de Alagoas (UNEAL), discentes do Campus Universitário Zumbi  dos  Palmares (CAMUZP), em relação à permanência  no curso de licenciatura em Letras, por possibilitar-lhes além do enriquecimento curricular, experiências que levarão para toda  à vida, que alimentamos sonho da conclusão do curso, bem como uma melhor atuação na área educacional. Tendo como objetivo principal qualificar e formar professores nos cursos de licenciatura, o PIBID, programa subsidiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tanto estimula quanto incentiva os (as) bolsistas e voluntários  a cada vez mais investirem na educação,  pois  sabe-se que ela é  uma das bases mais importantes  para a vida em  sociedade. Mediante o que foi colocado, usamos como base teórica alguns estudos de Freire (1996) em relação à educação (vivências nessa área), no tocante ao estudo proposto.

     

  • Palavras-chave
  • PIBID. PERMANÊNCIA. EXPERIÊNCIAS
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica