A ESTRUTURA FÍSICA DAS ESCOLAS PARCEIRAS DO PIBID E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO DE GEOGRAFIA

  • Autor
  • Claudeane Alexandre dos Santos
  • Co-autores
  • Maria Eliziane Oliveira Ferreira , José Edinaldo dos Santos Barbosa
  • Resumo
  •  

    Este trabalho tem como objetivo analisar a infraestrutura das escolas parceiras do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID, do Subprojeto de Geografia da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, e sua relação com processo de ensino aprendizagem, bem como a influência no ensino de geografia através de experiências vivenciadas no projeto.  Para tanto, foi realizado uma pesquisa exploratória composta pelo procedimento de levantamento bibliográfico, utilizando a ferramenta Google Acadêmico, foram ainda realizadas entrevistas com professores e alunos das escolas parceiras. Como resultados, foi possível compreender que o processo de ensino aprendizagem das escolas parceiras é, de fato influenciado pela infraestrutura das escolas de forma positiva ou não, dependendo se a escola possui elementos que agregam na estrutura do processo de ensino aprendizagem. No entanto, em um plano geral das escolas publicas do Brasil, percebemos que a estrutura é importante, mas não se deve colocar todo fracasso ou êxito na formação do discente somente neste elemento, é preciso analisar todos os elementos que compõe a unidade escolar.

     

  • Palavras-chave
  • Infraestrutura. Processo de ensino-aprendizagem. Geografia.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica