Este trabalho tem como objetivo analisar a infraestrutura das escolas parceiras do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID, do Subprojeto de Geografia da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, e sua relação com processo de ensino aprendizagem, bem como a influência no ensino de geografia através de experiências vivenciadas no projeto. Para tanto, foi realizado uma pesquisa exploratória composta pelo procedimento de levantamento bibliográfico, utilizando a ferramenta Google Acadêmico, foram ainda realizadas entrevistas com professores e alunos das escolas parceiras. Como resultados, foi possível compreender que o processo de ensino aprendizagem das escolas parceiras é, de fato influenciado pela infraestrutura das escolas de forma positiva ou não, dependendo se a escola possui elementos que agregam na estrutura do processo de ensino aprendizagem. No entanto, em um plano geral das escolas publicas do Brasil, percebemos que a estrutura é importante, mas não se deve colocar todo fracasso ou êxito na formação do discente somente neste elemento, é preciso analisar todos os elementos que compõe a unidade escolar.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica