PIBID E AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS: REFLEXÕES A PARTIR DAS OFICINAS CARTOGRÁFICAS

  • Autor
  • Jorge Lucas Soares Alves
  • Co-autores
  • Renata Gomes Cavalcante
  • Resumo
  •  

    O presente artigo caracteriza-se como um relato das experiências vivenciadas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID), com o subprojeto A Linguagem Cartográfica no Ensino de Geografia. O mesmo apresenta reflexões sobre a vivência e sobre a oficina trabalhada na Escola Estadual Graciliano Ramos. O PIBID tem como objetivo qualificar a formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, integrando a educação superior e educação básica. O programa proporciona vivenciar o dia a dia dos professores nas escolas do ensino básico, esse primeiro contato com o futuro ambiente de trabalho nos ajuda desenvolver experiências de grande valia no que diz respeito á nossa formação.

     

  • Palavras-chave
  • PIBID, Experiências
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica