ENSINO DE GEOGRAFIA NA REDE PÚBLICA: APRIMORANDO A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA EM SALA DE AULA

  • Autor
  • Ana Beatriz Pereira de Oliveira
  • Co-autores
  • Bruna Leite da SIlva
  • Resumo
  • O presente trabalho tem como objetivo pontuar as atividades do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência) na didática de Geografia na sala de aula em uma relação docente, discente e o espaço. Através da Cartografia e suas representações em prática na Escola Estadual Monsenhor Macêdo na cidade de Palmeira dos Índios-AL, onde observamos o quadro atual de como a disciplina é ministrada em escola de rede pública, juntamente com a forma que os alunos a recebem, para orientação na formação de futuros professores conhecendo os pontos positivos e negativos. Levando para a sala de aula práticas em conjunto com teoria para que os estudantes possam ter uma maior interatividade, enxergando de maneira mais aberta o seu lugar no mundo, como podem estudar os mais diversos temas de acordo com o seu visível, a realidade, deixando em evidência a contribuição da Cartografia para a sociedade atual com trocas de conhecimentos entre professor regente, alunos e pibidianos. 

  • Palavras-chave
  • formação de professores, cartografia, espaço geográfico.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica