A dificuldade apresentada pela maioria dos alunos ao ler textos em língua inglesa, juntamente com questões relacionadas a desmotivação e a indisciplina foram fatores relevantes que nos levaram ao desenvolvimento deste projeto de Intervenção. Este trabalho é parte integrante do Projeto “A Prática de letramentos literários nas aulas de Língua Inglesa da Educação Básica: contribuições para uma formação leitora crítica”, vinculado ao de Programa de Residência Pedagógica, o qual está sendo desenvolvido desde agosto de 2107 e que terá sua duração até janeiro de 2020, numa Escola Municipal da cidade de Palmeira dos Índios, AL. A leitura tem sido estudada por autores tanto da Língua Materna como das Línguas Estrangeiras como solução possível para o desenvolvimento de um cidadão crítico, capaz de transformar suas ações sociais. Considerando essa problemática os documentos oficiais denotam que o estudo, através dos gêneros textuais pode levar o aluno a compreender aspectos sociais e culturais de ambas as esferas, língua materna e estrangeira, despertando para as diferenças entre as línguas, abrindo novos horizontes sociais e culturais. Sob essa perspectiva, o presente projeto busca por meio da leitura, aprimorar o processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa, tendo como objetivo principal desenvolver nos alunos as habilidades necessárias para que eles possam extrair da língua o que precisam para se tornarem leitores eficientes e críticos. O gênero escolhido foi “Fairy Tale”, através das adaptações multimodais, que além de possuir finalidades educativas, também pode explorar as questões de valores estéticos, éticos e morais.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica