PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NO PIBID

  • Autor
  • Ana Luiza Silva Santos
  • Co-autores
  • José Mauricio da Silva Oliveira
  • Resumo
  • A formação de leitores na sala de aula, é hoje, um desafio no cotidiano escolar, é preciso estimular o apreço a literatura, haja vista a importância da leitura para o desenvolvimento cognitivo da criança, a imaginação, o lúdico e despertar o gosto real pela leitura. Estimular práticas de leitura e escrita no Ensino Fundamental em escolas públicas da rede estadual de ensino pode representar um grande desafio aos professores. A Escola Estadual Dr. Jorge de Lima, lócus de pesquisa na qual estamos realizando o Projeto de Iniciação à Docência (PIBID), observamos que alguns alunos não participam com dedicação quando se trata de atividades de

    leitura e de escrita, tal fato pode ser considerado um empecilho para si e para o outro que tenta aprender.

     

    Palavras-chave: Leitura. Escrita. Prática. PIBID.

     

  • Palavras-chave
  • Leitura, Escrita, Prática, Pibid
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica