As práticas educativas lúdicas são de grande importância, sendo assim usada como ferramenta facilitadora da aprendizagem na educação infantil, o que a torna de grande relevância no cotidiano escolar. Visto que a experiência do brincar e a manipulação de materiais variados e desenvolvimentos de jogos, torna se possível desenvolver nas crianças relações afetivas, estímulos cognitivos, sensoriais e mentais. O presente artigo propõe analisar a importância das práticas educativas lúdicas na aprendizagem dos alunos, assim como, o uso dessas práticas pelos profissionais da educação, pois existe atualmente um enorme conjunto de métodos que facilitam trabalhar assuntos em sala de aula de forma mais dinâmica. Facilitando e proporcionado assim ao aluno um melhor aproveitamento da aula. No ensino da geografia essas práticas educativas lúdicas podem ser usadas pelos educadores possibilitando uma melhor percepção do desenvolvimento dos educandos dentro de salas de aula sobre os assuntos aplicados, além de proporcionar um estimulo a aprendizagem.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica