A MÚSICA ENQUANTO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE PRÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL PEDRO DE FRANÇA REIS

  • Autor
  • Gesirlene dos Santos Vicente
  • Co-autores
  • Jeandson Danilo da Silva Santos , Geyse Laiane Alves Barbosa , Adelmiran Silva de Oliveira
  • Resumo
  •  

    RESUMO: O presente artigo tem como objetivo apresentar a relação da música com o ensino de geografia, tendo como metodologia pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo na Escola Estadual Pedro de França Reis, localizada na cidade de Arapiraca- Alagoas. Buscamos analisar o uso da música enquanto recurso didático, no que diz respeito a influência dessa linguagem nas aulas de geografia, levando em consideração a forma como contribui nos processos cognitivos, afetivos e interacionais no ambiente da sala de aula. Este estudo busca compreender como essa metodologia no ensino de geografia pode ser de grande eficácia, pois demostra vasto conteúdo a ser abordado, podendo ser utilizada de várias formas pelo professor. Para tanto, realizamos pesquisas com alunos do 1° A e 1° B vespertino. Desse modo, a partir de sua aplicação, foi possível atrair a atenção dos alunos na participação das aulas e estimular sua aprendizagem.

     

  • Palavras-chave
  • Ensino. Geografia. Música
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica