Desencanto: a abordagem do gênero conto no livro didático de ensino fundamental

  • Autor
  • maria clara rodrigues barros da silva
  • Resumo
  •  

    RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo tecer considerações acerca do PIBID e de sua metodologia de ensinoda literatura infantil, dando ênfase no gênero textual Conto e abordando questões da leitura do mesmo. Tal análise, contudo, carece está consoante ao livro didático, este que tem um alto número de limitações na abordagem de conteúdos a serem ensinados em sala de aula, de forma a restringir a imaginação e interpretação da criança/leitor. O gênero literário conto, geralmente, é visto como suporte para auxiliar a gramática. Os teóricos para a realização deste trabalho, trazendo suas reflexões teóricas serão: Antônio Candido,   Leyla Perrone-Moisés, Marisa Lajolo abordando alguns apontamentos em relação aos assuntos em questão.

  • Palavras-chave
  • Literatura infantil. Conto. Leitura. Livro didático.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica