O presente trabalho é uma análise que tem como propósito mostrar como se dá a aproximação entre a Universidade Estadual de Alagoas e a Escola Municipal Laura Pereira da Silva, através do programa de Residência Pedagógica (PRP) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), desenvolvido pela UNEAL – Universidade Estadual de Alagoas, Campus Zumbi dos Palmares, na cidade de União dos Palmares - AL, que tem como objetivo aperfeiçoar a formação dos licenciados desenvolvendo projetos que estreitem os laços entre teoria e prática ampliando a relação do discente com a docência. A análise é feita a partir do relato de observação buscando entender como a experiência de imersão do residente em sala de aula contribui para minimizar o distanciamento que ocorre na formação acadêmica de licenciados e reforçar a prática da docência uma vez que os mesmos só mantêm contato com a sala de aula por meio do Estágio Supervisionado e ainda despertando a estimulação na carreira profissional do acadêmico, como também foram atribuídas novas experiências para os alunos da escola.
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