A APROXIMAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA ATRAVÉS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA MUNICIPAL LAURA PEREIRA DA SILVA NA CIDADE DE UNIÃO DOS PALMARES – AL

  • Autor
  • Wevelly dos Santos Silva
  • Resumo
  •  

    O presente trabalho é uma análise que tem como propósito mostrar como se dá a aproximação entre a Universidade Estadual de Alagoas e a Escola Municipal Laura Pereira da Silva, através do programa de Residência Pedagógica (PRP) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), desenvolvido pela UNEAL – Universidade Estadual de Alagoas, Campus Zumbi dos Palmares, na cidade de União dos Palmares - AL, que tem como objetivo aperfeiçoar a formação dos licenciados desenvolvendo projetos que estreitem os laços entre teoria e prática ampliando a relação do discente com a docência. A análise é feita a partir do relato de observação buscando entender como a experiência de imersão do residente em sala de aula contribui para minimizar o distanciamento que ocorre na formação acadêmica de licenciados e reforçar a prática da docência uma vez que os mesmos só mantêm contato com a sala de aula por meio do Estágio Supervisionado e ainda despertando a estimulação na carreira profissional do acadêmico, como também foram atribuídas novas experiências para os alunos da escola.

     

  • Palavras-chave
  • Aproximação, Universidade-Escola, Residência Pedagógica, Desenvolvimento profissional.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica