o Brasil existem leis federais que garantem acessibilidade de pessoas comdeficiência e desde 2015 o uso de Tecnologia Assistiva (TA) ou ajuda técnica estáincluída para essas pessoas. Um exemplo dessa tecnologia, quando falamos decrianças cegas ou com baixa visão, é o sistema Braille, o qual possibilita acomunicação por escrito e a inclusão dessas crianças em ambiente escolar. Com essa prerrogativa em mente, uma atividade pedagógica de sensibilização de alunos do último ano da Educação Infantil de uma escolaparticular no Rio de Janeiro sobre o uso do Braille para videntes, foi proposta por uma professora dede inglês. O objetivo era conscientizar os alunos a respeito de diferenças derealidade existentes entre os aprendizes da língua inglesa. Os alunos receberam então ensinamentos básicos a respeito do sistema Braille para videntes eposteriormente experimentaram, através de uma atividade lúdica dividida emquatro partes, escrever algumas palavras em português e inglês. A atividadeidealizada teve como resultado expressivo a sensibilização das crianças emrelação à existência e uso do Braille, as quais demonstraram entusiasmo sobreo novo aprendizado. Espera-se que os estudantes da Educação Infantil comecem a ser conscientizados a respeito da necessidade deque todos sejam incluídos e acolhidos no convívio escolar.