O envelhecimento populacional brasileiro tem intensificado a necessidade de ações educativas voltadas à promoção da saúde da pessoa idosa. Dentre os desafios emergentes, destaca-se o enfrentamento ao capacitismo, que compromete a autonomia, o autocuidado e o acesso à informação por parte dessa população. Este estudo tem como objetivo propor a criação de um site como tecnologia educacional voltada à divulgação científica acessível, com foco na valorização do protagonismo do idoso. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, em andamento, iniciada por meio de uma revisão integrativa da literatura. Os dados obtidos embasam teoricamente o desenvolvimento da ferramenta, cuja validação futura será realizada com especialistas, por meio da técnica Delphi, e análise estatística utilizando o Índice de Validade de Conteúdo (IVC) e o teste de Wilcoxon. Os achados preliminares evidenciam a relevância das tecnologias educacionais na redução de barreiras comunicacionais e no combate às desigualdades informacionais. A proposta visa contribuir com práticas de educação em saúde que dialoguem com os princípios da inclusão e da equidade, ampliando o acesso ao conhecimento de forma ética, crítica e socialmente engajada.