INTRODUÇÃO: As inovações tecnológicas vêm revolucionando como acessamos e propagamos as informações, principalmente no meio acadêmico. As redes sociais passaram a ocupar um papel importante na comunicação e no compartilhamento de conhecimento, facilitando o alcance de diferentes públicos de maneira acessível e eficiente. Nesse contexto, o Grupo de Estudos de Anatomia Veterinária (GEAV), vinculado à Universidade Federal Fluminense (UFF), tem se destacado por integrar esse recurso às suas atividades de extensão. Com foco na anatomia, visando abordar os aspectos clínicos e cirúrgicos relacionado aos animais domésticos e silvestres, o grupo visa tornar o conteúdo técnico mais acessível para estudantes, profissionais e tutores. Dessa forma, o perfil no Instagram®, @geavuff, tornou-se o principal meio de divulgação, permitindo uma interação direta e contínua com o público alvo. METODOLOGIA: O GEAV, atualmente, é composto por 10 estudantes de Medicina Veterinária e 6 docentes UFF, que trabalham de maneira conjunta na produção de conteúdo digital com foco na disseminação da anatomia veterinária de animais domésticos e silvestres. As atividades do grupo nas redes sociais estão concentradas na confecção de postagens semanais para o Instagram®, principal meio de comunicação do projeto. O processo de produção das postagens envolve a criação de ilustrações e textos pelos discentes, utilizando a plataforma Canva®, seguida por revisão técnica realizada pelos docentes. Os temas que serão abordados são definidos com antecedência e postados com uma linguagem acessível, visando abordar o conteúdo científico de forma correta, porém de fácil entendimento. Para analisar o impacto das atividades no Instagram® e entender o perfil dos seguidores, foi feita uma pesquisa interativa nos stories da plataforma no final do ano de 2024. Além disso, foram analisadas as estatísticas disponibilizadas pela plataforma, como alcance, engajamento e crescimento do perfil, permitindo um estudo quantitativo da atuação do grupo através do Instagram®. RESULTADOS: A análise da pesquisa realizada nos stories do Instagram® e das métricas da plataforma revelou o impacto positivo do conteúdo produzido pelo GEAV. Entre os 66 participantes da pesquisa, 98% afirmaram que os temas ajudam na revisão de conteúdos; 100% consideraram o material de fácil compreensão e indicariam o perfil a outras pessoas; 98% disseram sentir-se mais motivados a estudar; e 66% utilizam os posts como apoio nos estudos para avaliações. As métricas também refletem esse engajamento, visto que o perfil cresceu 15% de dezembro de 2024 até junho de 2025, passando de 1.848 para 2.125 seguidores. Em junho, houve 4.487 contas alcançadas, 1.824 engajadas e as três publicações de maior alcance atingiram 4.155, 3.387 e 3.322 contas, respectivamente, tornando evidente o crescimento contínuo do projeto através do Instagram®. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O desempenho do GEAV no Instagram® evidencia o potencial das redes sociais como ferramenta de divulgação científica. O conteúdo produzido alcança tanto estudantes e profissionais da área quanto tutores interessados, promovendo a educação em anatomia veterinária de forma acessível, didática e relevante para diferentes públicos.