ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UMA PEQUENA EMPRESA DO SEGMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE PRESIDENTE PRUDENTE/SP

  • Autor
  • João Vitor Francischini da Silva
  • Co-autores
  • Gustavo Yuho Endo , Valdecir Cahoni Rodrigues , Érika Mayumi Kato-Cruz , João Lucas de Souza Maximiano
  • Resumo
  • O planejamento estratégico visa assumir padrões decisivos para o direcionamento das atitudes da organização em relação ao seu plano, proporcionando uma visão acerca do futuro da empresa. Essa pesquisa se justifica no sentido de evidenciar a importância de conhecer de quais formas os gestores de pequenas empresas desenvolvem suas atividades. Nesse sentido, o objetivo geral da pesquisa foi o realizar uma análise estratégica de uma pequena empresa do segmento de construção civil localizada na cidade de Presidente Prudente/SP. O método utilizado foi qualitativo, exploratório, com realização de entrevistas com três gestores que ocupam cargos de nível estratégico dentro da organização. A partir dos achados foi observado aspectos a serem melhorados dentro da organização para que esta possa obter melhores resultados tais como: melhorias  na  comunicação dentro da organização; atendimento aos clientes, manutenção do poder de negociação que a empresa possui com seus fornecedores e percepção de novas tendências de produtos e serviços dentro do segmento que atuam.

  • Palavras-chave
  • Planejamento estratégico. Análise SWOT. 5 Forças de Porter. Pequena Empresa.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Estratégia
Voltar Download
  • Administração pública, governo e terceiro setor
  • Empreendedorismo, startups e inovação
  • Ensino, Pesquisa e Capacitação Docente em Administração
  • Estratégia
  • Estudos organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de pessoas
  • Marketing
  • Operações e logística
  • Gestão socioambiental
  • Administração da Informação

Comissão Científica

Manolita Correia Lima (ESPM)
Marcelo Rocha e Silva Zorovich (ESPM)
Fabiano Rodrigues (ESPM)

Maria Carolina Conejero (FEI)