Esta pesquisa teve como objetivo investigar como a comunicação interna é trabalhada em empresas do segmento logístico. Dado o contexto atual de pandemia, que impõe restrições e mudanças no funcionamento, torna-se relevante estudar de que forma as empresas estão operando nessa situação. Para o alcance do objetivo, delimitou-se um estudo de caso realizado em uma distribuidora de bebidas de grande porte, localizada na cidade de Piripiri – PI. Para sua realização foram utilizados instrumentos de pesquisa tais como: entrevista com os gestores responsáveis pela unidade em questão, que se deu de forma padronizada/estruturada, seguindo um roteiro de perguntas previamente estabelecido, no qual posteriormente, suas respostas foram interpretadas e relacionadas com o referencial teórico utilizado para o embasamento do estudo; o método observacional não participante também foi utilizado como auxílio para entender de forma fidedigna o desenvolvimento das atividades cotidianas da empresa; e ainda, a realização da pesquisa de campo. Por meio dos resultados encontrados nota-se que há a existência de falhas no processo de comunicação interna, mesmo que de forma inconsciente, e que esse mecanismo, por vezes, não é realizado de forma clara e objetiva como deve ser.
Comissão Científica
Manolita Correia Lima (ESPM)
Marcelo Rocha e Silva Zorovich (ESPM)
Fabiano Rodrigues (ESPM)
Maria Carolina Conejero (FEI)