Esse trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de desenvolvimento de uma startup baseada em uma plataforma digital, com foco em nano e micro influenciadores da rede social Instagram que desejam encontrar de forma prática e rápida, parcerias com empresas, que por sua vez, buscam por um marketing de influência de custo relativamente baixo e com um alto nível de assertividade na divulgação para seu público-alvo. A metodologia utilizada no processo para a ilustrar a ideia proposta foi o uso do Canvas de Modelo de Negócio. Para validar o modelo, foi elaborada uma pesquisa quantitativa que contou com 45 respondentes e desenvolveu-se um MVP através da rede social Instagram, além de um site com o objetivo de entrar em contato com ambos os lados interessados (Influenciadores e empresas) e conectá-los de forma simples. Notou-se que existe um mercado para a plataforma, já que cerca de mil nano e micro influenciadores se cadastraram no site do MVP, e cinco empresas, dentro de um período de duas semanas, entraram em contato para utilizar os serviços prestados.
Comissão Científica
Manolita Correia Lima (ESPM)
Marcelo Rocha e Silva Zorovich (ESPM)
Fabiano Rodrigues (ESPM)
Maria Carolina Conejero (FEI)