O crescimento da internet trouxe ainda mais possibilidades para que as empresas pudessem se relacionar com seus clientes e compartilhar conteúdos através das mídias sociais que modificou a forma como os indivíduos consomem. São inúmeras pessoas que vivem conectadas diariamente, e isso serviu de impulso para que as pessoas pudessem empreender através desse meio. Observar e ter mais contato com a realidade das pessoas, possibilitou que empreendedores pudessem ter acesso ao dia a dia e a necessidade das pessoas que estão conectadas a sua rede, sabendo assim o que ofertar e como ofertar serviços e ou produtos que atendessem a necessidade de seus seguidores com maior facilidade e com um custo baixo diminuindo assim os riscos e prejuízos de empreender. Toda teoria contribuiu para que fosse possível estudar e alcançar o objetivo geral: analisar a percepção do empreendedor digital sobre o relacionamento com o cliente por meio do Instagram, através de uma pesquisa. As pesquisas realizadas além da entrevista com a empreendedora foram de grande importância para que fosse possível chegar a conclusão que o grande alcance, a visibilidade, a quantidade de perfis presentes na plataforma e principalmente a possibilidade de estreitar o relacionamento com o cliente, são motivos que atraem e motivam o empreendedorismo por meio do Instagram.
Comissão Científica
Manolita Correia Lima (ESPM)
Marcelo Rocha e Silva Zorovich (ESPM)
Fabiano Rodrigues (ESPM)
Maria Carolina Conejero (FEI)