Este trabalho tem como objetivo apresentar a forma de ensino e aprendizagem utilizada na disciplina de TGA II buscando estimular o desenvolvimento de capacidades empreendedoras nos acadêmicos por meio de atividades que permitam o uso dos conceitos atrelados às habilidades individuais/ grupais aos saberes atitudinais. Na introdução apresenta o estado da arte do ensino das teorias em administração, indicando a necessidade de alterações nos conteúdos curriculares, com a introdução de tópicos contemporâneos adaptados à realidade dos acadêmicos proporcionando a aprendizagem significativa. Faz-se o uso da pesquisa qualitativa com a adoção da metodologia de suporte contínuo por parte dos professores das disciplinas envolvidas. Os resultados apontam que as habilidades apresentadas pelos alunos na autoavaliação final de cada atividade/ semestre, permitem concluir que há o desenvolvimento de aptidões empreendedoras, havendo uma orientação sistemática e articulada do procedimento de instrução e aprendizagem.
Comissão Científica
Manolita Correia Lima (ESPM)
Marcelo Rocha e Silva Zorovich (ESPM)
Fabiano Rodrigues (ESPM)
Maria Carolina Conejero (FEI)