COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL NO PERÍODO DA COVID-19: ESTUDO DE CASO COM VENDEDORES DO VAREJO DE CODÓ/MA

  • Autor
  • Gabrielly Coelho de Castro
  • Co-autores
  • Luciana de Castro Sousa
  • Resumo
  •  

    A pesquisa foi executada a partir da necessidade de avaliar a influência do comprometimento organizacional na performance dos vendedores do setor varejista do município de Codó-MA. Deste modo, delineou-se como objetivo a análise do comprometimento organizacional e fatores motivacionais durante o contexto da pandemia da COVID-19, assim como avaliar o grau de envolvimento dos colaboradores. Nesse enfoque, utilizou-se uma abordagem quanti-qualitativa com base na pesquisa exploratória e de campo tendo como instrumento de coleta de dados um questionário submetido por meio eletrônico (Google Forms) e encaminhado a empresas do segmento varejista de bens de consumo em geral de Codó-MA. A partir disso, os resultados revelaram que os envolvidos na empresa apesar de possuírem senso de integração com a empresa não pensam em permanecer por um longo período na organização.

     

  • Palavras-chave
  • Comprometimento Organizacional, Fatores motivacionais, Varejo. COVID-19.
  • Modalidade
  • Vídeos
  • Área Temática
  • Gestão de pessoas
Voltar Download
  • Administração pública, governo e terceiro setor
  • Empreendedorismo, startups e inovação
  • Ensino, Pesquisa e Capacitação Docente em Administração
  • Estratégia
  • Estudos organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de pessoas
  • Marketing
  • Operações e logística
  • Gestão socioambiental
  • Administração da Informação

Comissão Científica

Manolita Correia Lima (ESPM)
Marcelo Rocha e Silva Zorovich (ESPM)
Fabiano Rodrigues (ESPM)

Maria Carolina Conejero (FEI)