O presente artigo tem por objetivo o estudo de fatores específicos da gestão de Marcas Próprias que podem levar a mesma ao sucesso ou insucesso. A presença de Marcas Próprias no varejo online de roupas segue uma crescente na última década, e com isso, dúvidas sobre gestão. Para se entender melhor quais são esses fatores e suas influências nos resultados dessas Marcas Próprias, foram realizadas pesquisas em fonte de dados primários e secundários. Com base na revisão de literatura, formulou-se hipóteses para serem verificadas na pesquisa. As coleta de dados primários foram realizadas através por meio de uma pesquisa qualitativa através de entrevistas em profundidade com gestores diretos de diversas áreas de um e-commerce fashion, e por meio de uma pesquisa quantitativa com uma amostra de 300 pessoas. Os resultados das pesquisas apontam para um principal fator de sucesso na gestão das Marcas Próprias.
Comissão Científica
Manolita Correia Lima (ESPM)
Marcelo Rocha e Silva Zorovich (ESPM)
Fabiano Rodrigues (ESPM)
Maria Carolina Conejero (FEI)