A presente pesquisa visa mostrar a importância da Sustentabilidade Empresarial em meio a uma era de tecnologia, na qual grande parte das empresas disponibilizam suas informações via web sites como forma de se aproximar se seus stakeholders e tornar acessível à população informações pertinentes. A pesquisa levantou dados entre as 100 maiores empresas em vendas do Brasil no ano de 2018, de acordo com dados divulgados pela revista Exame e pelo site Valor. As referidas organizações estão entre grandes conglomerados, sendo grande parte delas de âmbito internacional, sendo foco de análise seus websites em versão brasileira. A pesquisa contribui com a divulgação de informações e de conhecimento sobre sustentabilidade para a sociedade, além de ressaltar como a tecnologia vem influenciando as empresas a se comportarem na internet. A pesquisa é com base na técnica de webometria, por ter a sua base de dados obtidas a partir de informações da internet. O estudo se debruça na investigação sobre os benefícios que uma campanha pode trazer e o impacto que isso gera na forma de relacionamento entre empresa e seu público estratégico.
Comissão Científica
Manolita Correia Lima (ESPM)
Marcelo Rocha e Silva Zorovich (ESPM)
Fabiano Rodrigues (ESPM)
Maria Carolina Conejero (FEI)