O QUE AS 100 MAIORES EMPRESAS DIZEM SOBRE SUSTENTABILIDADE

  • Autor
  • Thaina dos Santos Mendes
  • Co-autores
  • Lara Dias de Jesus e Sousa , Dafne Oliveira Carlos de Morais
  • Resumo
  •  

    A presente pesquisa visa mostrar a importância da Sustentabilidade Empresarial em meio a uma era de tecnologia, na qual grande parte das empresas disponibilizam suas informações via web sites como forma de se aproximar se seus stakeholders e tornar acessível à população informações pertinentes. A pesquisa levantou dados entre as 100 maiores empresas em vendas do Brasil no ano de 2018, de acordo com dados divulgados pela revista Exame e pelo site Valor. As referidas organizações estão entre grandes conglomerados, sendo grande parte delas de âmbito internacional, sendo foco de análise seus websites em versão brasileira. A pesquisa contribui com a divulgação de informações e de conhecimento sobre sustentabilidade para a sociedade, além de ressaltar como a tecnologia vem influenciando as empresas a se comportarem na internet. A pesquisa é com base na técnica de webometria, por ter a sua base de dados obtidas a partir de informações da internet. O estudo se debruça na investigação sobre os benefícios que uma campanha pode trazer e o impacto que isso gera na forma de relacionamento entre empresa e seu público estratégico.

     

  • Palavras-chave
  • Sustentabilidade, Webometria, disclosure, web sites, empresas
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Gestão socioambiental
Voltar Download
  • Administração pública, governo e terceiro setor
  • Empreendedorismo, startups e inovação
  • Ensino, Pesquisa e Capacitação Docente em Administração
  • Estratégia
  • Estudos organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de pessoas
  • Marketing
  • Operações e logística
  • Gestão socioambiental
  • Administração da Informação

Comissão Científica

Manolita Correia Lima (ESPM)
Marcelo Rocha e Silva Zorovich (ESPM)
Fabiano Rodrigues (ESPM)

Maria Carolina Conejero (FEI)