METODOLOGIAS ATIVAS: UM ESTUDO DE CASO COM DISCENTES E EGRESSOS DE UMA IES.

  • Autor
  • Renata Cristina Soares das Neves
  • Co-autores
  • Lidiane Campos dos Santos
  • Resumo
  •  

    Este trabalho aborda a importância das metodologias de ensino para a melhoria da aprendizagem. Com o aumento da demanda pelo ensino superior os docentes e as IES devem se preocupar em buscar novas formas para aumentar à qualidade do ensino oferecido. Assim, esta pesquisa se propõe a verificar as metodologias de ensino praticadas pelos docentes do curso de Administração da Factu que favorece a aprendizagem e a construção do perfil do egresso. Foi realizada uma pesquisa com os discentes e egressos do curso de Administração, sendo esta pesquisa qualitativa e quantitativa, descritiva e exploratória, tendo como instrumento de coleta de dados o questionário semiestruturado. No decorrer deste trabalho foram abordadas algumas metodologias e suas vertentes, assim como a importância da formação do professor. Foi constatado que as metodologias de ensino praticadas pelos docentes do curso favorece sim a construção e o perfil do egresso. Entretanto, ainda são necessárias algumas melhorias para aumentar ainda mais a qualidade do ensino oferecido.

     

  • Palavras-chave
  • Ensino, Aprendizagem, Metodologias.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Ensino, Pesquisa e Capacitação Docente em Administração
Voltar Download
  • Administração pública, governo e terceiro setor
  • Empreendedorismo, startups e inovação
  • Ensino, Pesquisa e Capacitação Docente em Administração
  • Estratégia
  • Estudos organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de pessoas
  • Marketing
  • Operações e logística
  • Gestão socioambiental
  • Administração da Informação

Comissão Científica

Manolita Correia Lima (ESPM)
Marcelo Rocha e Silva Zorovich (ESPM)
Fabiano Rodrigues (ESPM)

Maria Carolina Conejero (FEI)