O PLANEJAMENTO COMO FERRAMENTA DE DEMOCRATIZAÇÃO DO TEMPO DE BRINCAR: O tempo e o espaço a favor da liberdade de escolha das crianças que permanecem na escola em tempo integral
V Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil / II Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação - ANAIS - ISBN 978-65-00-02413-5
O PLANEJAMENTO COMO FERRAMENTA DE DEMOCRATIZAÇÃO DO TEMPO DE BRINCAR: O tempo e o espaço a favor da liberdade de escolha das crianças que permanecem na escola em tempo integral
Autor
Natalia Francisca Cardia dos Santos
Co-autores
Karina Rodrigues de Melo Andrade
Resumo
Palavras-chave
Período integral; Recreação; Liberdade de escolha; Intencionalidade pedagógica
SANTOS, Natalia Francisca Cardia dos; ANDRADE, Karina Rodrigues de Melo. O PLANEJAMENTO COMO FERRAMENTA DE DEMOCRATIZAÇÃO DO TEMPO DE BRINCAR: O tempo e o espaço a favor da liberdade de escolha das crianças que permanecem na escola em tempo integral.
In: V SEMINÁRIO LUSO-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL / II CONGRESSO LUSO-AFRO-BRASILEIRO DE INFÂNCIAS E EDUCAÇÃO -
São Paulo, 2020. Disponível em: <https://doity.com.br/anais/clabie2019/trabalho/132486>.
Acesso em: 25/11/2024 às 21:33
Linguagens e saberes das crianças nas cidades
Gênero, raça e cidade
Movimentos sociais e cidade
Vidas múltiplas, corpos e culturas urbanas
Pesquisas e experiências com bebês na urbe
Migrações, itinerância, inclusão e exclusão
Políticas públicas para as crianças e com elas
Lutas indígenas, quilombolas e de comunidades tradicionais e infâncias
Participação das crianças em pesquisas e na gestão institucional