Receber um diagnóstico de um profissional de saúde mental é um processo trabalhoso que envolve vários fatores. Ultimamente, o desenvolvimento pode ser facilitado pela psicoeducação em redes sociais e plataformas de conhecimento. Porém, muitos adolescentes estão se autodiagnosticando com transtornos mentais, sendo o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade um deles. Como o TikTok influencia nesses autodiagnósticos? Esse questionamento conduziu o presente trabalho, que tem como objetivo analisar o fenômeno dos autodiagnósticos de TDAH em adolescentes feitos após o uso do TikTok. O trabalho contou com 9 artigos e reportagens em suas referências, abrangendo os anos entre 2009 e 2023 e indexados nas plataformas Periódicos CAPES, PePSIC, PubMed, Google Acadêmico e SciELO. Foi observado que um grande número de jovens utiliza a plataforma como meio para entender mais sobre essas disfunções. Alguns chegam a conclusão de que possuem o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade por meio de conteúdos que possuem informações falsas.
Comissão Organizadora
Faculdade Católica do RN
Gabriel Loia
Ivana Cássia Cristiano Diniz
Andreza Vitória Ferreira de Aquino
shara gabriely marques gurgel
Marina Soares
Nicholas do Amaral Oliveira
Jose Alves Neto
Comissão Científica
Nayla de Freitas Fernandes
wíviny rodrigues de souza martins
Joice Milena de Oliveira Freitas
Samilly Marielly Ellis Silva
Davy Dias da Silva
Ligia do Rosário Moreira
Ítalo Carlos Soares do Nascimento