O uso das tecnologias no aprendizado no nível superior torna-se um vertente muito importante na facilitação dos conteúdos, visto que, elas possibilitam uma interação muito maior como os participantes bem como auxilio na fixação do conteúdo. Este trabalho trata-se de relato de experiência realizado na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza-FAMETRO no período de Março de 2018 e Junho de 2018 utilizado a ferramenta de extensão da plataforma Google, ClassRoom como os alunos dos cursos de Fisioterapia, Farmácia e Odontologia. Este trabalho consiste em analisar o uso da plataforma ClassRoom na facilitação dos conteúdos abordados em sala de aula, usando por meio de questionários pré-elaborados de conteúdos que são abordados em sala de aula. O uso da ferramenta ClassRoom possibilitou neste estudo uma melhor compreensão das falhas no aprendizado dos alunos, visto que por meio de questionários expostos na ferramenta que foram discutido e resolvido em sala, pode se verificar o número de erros e acertos referente as questões de determinado assunto por nível de amostragem. Desta forma, podemos concluir que, a plataforma ClassRoom tem se tornado um ferramenta muito útil para detecção no aprendizado dos alunos, visto que o mesmo possibilita mensurar e expor de forma lógica as deficiências nos pontos do aprendizado em cada conteúdo.
Seja bem-vind@ à leitura dos Anais da CONEXÃO Fametro 2018!
Temos o prazer de disponibilizar à comunidade acadêmica os Anais do VI Encontro de Iniciação à Pesquisa, VI Encontro de Monitoria e Iniciação Científica e VIII Encontro de Pós-graduação. Aqui estão os trabalhos que foram apresentados durante o evento, que agora são compartilhados em forma de artigos digitais. O tema da CONEXÃO Fametro 2018 foi “Inovação e Criatividade”.
Com este tema, procuramos fomentar discussões e pesquisas que abordassem as mais diversas áreas do conhecimento, demonstrando o potencial transdisciplinar e inovador dos pesquisadores, tendo a dimensão artística como principal norteador.
Tratam-se de trabalhos interessantes que podem auxiliar em estudos e pesquisas, estimular outros alunos e professores à produção científica e dar subsídios a novas práticas em campos de atuação diversos das áreas da saúde, humanas e exatas.
Esperamos que esta publicação ajude como mais uma opção de apoio à pesquisa e ao desenvolvimento científico, uma vez que concentra artigos resultantes de investigações comprometidas com a publicização do conhecimento de qualidade, a responsabilidade social e mudanças nos contextos de atuação.
Boa leitura!
Solange Sousa Pinheiro
PRESIDENTE DA COMISSÃO CIENTÍFICA
As normas de submissão de trabalhos científicos estão disponíveis nos editais no link: https://www.doity.com.br/conexao-fametro-2018/artigos
Comissão Organizadora
Ailton Pereira da Silva
Caroliny Uchoa Sales
Daniel Carlos Lopes Vasconcelos
Fernanda Rocha Dantas
Juliana Pereira Pessoa
Marina Barbosa Gouveia
Pedro Lucas Bezerra Porto
Yohrranna Kelly Almeida de Araujo
Comissão Científica
Andréa Bessa Teixeira
Anne Caroline Moraes de Assis
Isabelle Lucena Lavor
Solange Sousa Pinheiro
Para dúvidas e sugestões, envie ao e-mail conexaofametro@fametro.com.br.
Os anais da Conexão Fametro 2017 estão disponíveis no link: https://www.doity.com.br/anais/conexaofametro2017