A pessoa com deficiência tem vivenciado em muitos espaços um contexto de falta de acessibilidade em diferentes dimensões. Entende-se que discutir a temática com adolescentes é de extrema importância, principalmente quando se visa, em seu contexto formativo, sua futura atuação no mundo do trabalho e as possibilidades de mudança de contexto. Sabe-se que os recursos midiaticos e os influenciadores digitais podem ser fortes aliados na construção de aulas atrativas para adolescentes, pensando que esse conteúdo é consumo por eles no cotidiano e que seria interessante trazer para o dialogo, em um processo de ensino. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo analisar o uso de tecnologias de multimídia relacionadas com o tema inclusão no ensino médio integrado. Especificamente: (a) Mapear influenciadores digitais com deficiência que tragam a discussão sobre a acessibilidade; (b) Elaborar e analisar planos de aulas que utilizem recursos midiáticos de pessoas com deficiência que discutam o tema acessibilidade. O estudo acontecerá em duas etapas: Etapa 01- mapeamento e categorização dos conteúdos dos influenciadores digitais e Etapa 02: elaboração e análise de planos de aula tendo como base esses conteúdos de mídia.
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