Feira Paulista

A Feira Paulista de Ciência e Tecnologia é apoiada pelo CNPq e organizada, em sua primeira edição, pelo Instituto Federal de São Paulo. A Feira receberá projetos de alunos do ensino fundamental (8º e 9º anos), Ensino Médio e Técnico, nas áreas de Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens, Engenharias e Informática.

Paralelamente, para estudantes de cursos de nível superior (graduação e pós-graduação), será realizada a Vitrine Tecnológica de Protótipos.

Os objetivos são: incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes; despertar vocações científicas e/ou tecnológicas; identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas; e oportunizar momentos para o desenvolvimento de parcerias.

A participação na feira é gratuita e aberta a todos estudantes de escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo.

Confira a programação das apresentações

Veja a playlist das apresentações no YouTube.

Confira os trabalho publicados em: https://doity.com.br/anais/feira2021 (em fase de ajustes)

Como participar

Expositores – estudantes do Ensino Médio ou Técnico, ou mesmo do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, podem participar gratuitamente inscrevendo seu projeto na feira. Estudantes de qualquer curso Superior ou Pós-graduação podem inscrever seu projeto que possua protótipo na Vitrine Tecnológica. Para saber como participar, veja o regulamento aqui.

Visitantes – mesmo sem apresentar projetos, todos podem visitar a feira ou conhecer os projetos na mostra virtual. A Feira Paulista é aberta ao público visando à popularização da ciência.

Avaliadores – estudantes de pós-graduação, pesquisadores, professores de IES e profissionais das diversas áreas temáticas da feira podem participar compondo o Comitê técnico ou o Banco de avaliadores. Preencha o formulário, que entraremos em contato.

Imprensa – os veículos de comunicação ajudam a aproximar a produção dos jovens cientistas da comunidade. Para obter mais informações com a comissão organizadora, entre em contato com feirapaulistact@gmail.com.

Feiras Afiliadas – Se sua escola ou instituição realiza uma Feira de Ciências, é possível inscrevê-la como Feira Afiliada e indicar os melhores projetos diretamente às vagas definidas. Para avaliação, preencha o formulário, que entraremos em contato.

COMO INSCREVER SEU PROJETO NA FEIRA PAULISTA

Para fazer sua inscrição, você vai precisar inserir dados do seu projeto e da sua equipe na aba o SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

  • Dados da sua equipe: Nome completo e e-mail de todos os estudantes, curso/ano/série/semestre, instituição/escola e nome completo e e-mail do orientador e coorientador (caso tenha).
  • Dados do seu projeto: título, categoria e resumo do projeto (máximo 300 palavras);
  • Plano de pesquisa: introdução, objetivos, metodologia, cronograma, resultados esperados e referências bibliográficas. O plano de pesquisa está disponibilizado em nossos Modelos de Documentos.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PARTICIPAR

COMO SERÁ A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS PARA INSCRIÇÕES DIRETAS

Durante os dias da FEIRA PAULISTA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, os estudantes terão a oportunidade de realizar a apresentação dos trabalhos na Feira Virtual e em sessões de avaliação por videoconferência. Para a Feira Virtual, é necessário que os proponentes dos trabalhos aprovados para a fase virtual enviem os seguintes documentos: vídeo explicativo, relatório, diário de bordo e pôster. Na sessão de avaliação, os estudantes fazem uma apresentação oral detalhando o desenvolvimento, materiais e métodos envolvidos, conclusões, referências, etc. Veja mais detalhes no regulamento.

COMO SERÁ A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS PARA INSCRIÇÕES POR MEIO DE FEIRAS AFILIADAS
As feiras afiliadas serão instruídas individualmente quanto a forma e quantidade de trabalhos que poderão inscrever após se cadastrarem no formulário próprio.


VITRINE TECNOLÓGICA DE PROTÓTIPOS

Podem se inscrever nesta modalidade estudantes e egressos (a partir de 01/01/2019) de ensino superior e pós-graduação de instituições sediadas no Estado de São Paulo.

COMO INSCREVER SEU PROJETO NA VITRINE TECNOLÓGICA

Para fazer sua inscrição, você vai precisar inserir dados do seu projeto e da sua equipe na aba o SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

  • Dados da sua equipe: Nome completo e e-mail de todos os estudantes, instituição de origem e nome completo e e-mail do orientador e coorientador (caso tenha).
  • Dados do seu projeto: nome do protótipo, área temática categoria, palavras-chave e resumo do que a tecnologia faz (máximo 500 palavras);
  • Apresentação da tecnologia: apresentação de até 10 slides sobre tecnologia em formato livre e um vídeo de até 5 minutos falando sobre a tecnologia e seus diferenciais.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PARTICIPAR

COMO SERÁ A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Os protótipos ficarão disponíveis em uma página para avaliadores e possíveis investidores. As tecnologias melhor recomendadas terão a oportunidade de realizar a apresentação ao vivo em sessões de avaliação por videoconferência.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Evento online
Você receberá o link de transmissão próximo ao evento.