Esta pesquisa foi desenvolvida a partir da aplicação do método hipotético-dedutivo, sendo ainda caracterizada como exploratória e possuí como seu principal objetivo incentivar os estudantes, com ênfase naqueles que se encontram no ensino médio que sejam principalmente pertencentes à de instituições de ensino precárias a não optarem pela evasão escolar. Dessa forma, esse trabalho buscou contribuir para a melhora das instituições de ensino brasileiras através de uma pesquisa baseada sobretudo em análises quantitativas, cujos dados foram obtidos por meio de um questionário respondido por brasileiros, também no conhecimento bibliográfico existente, os quais possibilitaram a construção de uma concepção sobre o quão relevantes são questões como a falta de perspectiva de futuro, o desinteresse, a desmotivação dos educandos bem como a relação da metodologia de ensino utilizada nas escolas com o abandono escolar, para que assim, fosse possível o desenvolvimento de uma metodologia de ensino adequada e se comprovasse se era plausível amenizar as taxas de evasão escolar por meio de métodos inovadores de ensino e práticas de incentivo, visto que partiu-se da perspectiva que há muito tempo deixou de ser suficiente a construção de escolas no país diante das taxas de analfabetismo e de evasão escolar.
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