Este trabalho tem por objetivo desenvolver um placar eletrônico esportivo com controle remoto, que faça marcações de pontuação. Auxiliará nas aulas de educação física e até mesmo em eventos esportivos de menor escala. Como o crescimento na demanda de aparelhos eletrônicos e microcontroladores no mercado vem aumentando e são ferramentas importantes no meio esportivo, decidiu-se desenvolver um placar eletrônico para fazer as marcações de pontuação com o menor custo possível para que seja utilizado principalmente em aulas de educação física de escolas públicas, tendo em vista que o investimento nessa área de conhecimento é baixo. Este placar será composto por 2 circuitos integrados 7447, um Arduino Uno, transistores e resistores para a montagem e funcionamento do circuito e também por 4 botões pelos quais permitirão o controle do placar manualmente. O protótipo será confeccionado e também poderá ser controlado por um aplicativo android conectado via bluetooth. Ao final deste projeto, pretende-se obter um protótipo funcional e portátil que auxilie na dinâmica de aulas de educação física e em pequenos campeonatos esportivos.
feirapaulistact@gmail.com