Esta pesquisa foi desenvolvida com objetivo principal de incentivar os estudantes, com ênfase naqueles que se encontram no ensino médio que sejam principalmente pertencentes às instituições de ensino precárias a não optarem pela evasão escolar. Dessa forma, esse trabalho buscou contribuir para a melhora das instituições de ensino brasileiras através de uma pesquisa baseada sobretudo em análises quantitativas, cujos dados foram obtidos através de questionários respondidos por brasileiros e por indivíduos de outros lugares do mundo, também no conhecimento bibliográfico existente. Assim, houve a construção de uma concepção sobre o quão relevantes são questões como a falta de perspectiva de futuro, o desinteresse, a desmotivação dos educandos bem como a relação da metodologia de ensino utilizada nas escolas com o abandono escolar, tornando possível o desenvolvimento de uma metodologia de ensino adequada e comprovando se era plausível amenizar as taxas de evasão escolar por meio de métodos inovadores de ensino e práticas de incentivo, visto que se partiu da ideia que há muito tempo deixou de ser suficiente a construção de escolas no país.
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