O trabalho destaca como a pandemia da COVID-19 afetou a educação, fazendo transparecer problemáticas já existentes e sua intensificação devido às aulas remotas, principalmente no contexto da Educação em zona rural. Nesse sentido trazemos como exemplo a Escola Família Agrícola de São Luís Gonzaga do Maranhão, que apesar da sua metodologia da pedagogia por alternância ser diferente em comparação às escolas rurais convencionais, apresenta dificuldades semelhantes como por exemplo um atendimento, e recebimento, onde haja qualidade na aquisição dos conhecimentos pois os métodos não respondem a carência do aluno, a falta ou a má qualidade de internet e/ou tecnologias como facilitador de conhecimento.
Comissão Organizadora
Emerson Dalla Chieza
Marcônio Martins Rodrigues
Ceália Cristine dos Santos
Rodrigo de Sousa Furtado
Altina de Abreu Rego
Rute Sousa da Costa
Ana Cristina dos Santos Mendes
Deuciane Jardim Amorim da Silva
Emerson Costa do Nascimento
Layla Cristina de Sousa Silva
Luzimara da Conceição Sousa
Marcela da Silva melo
Maria Brena de Sousa Silva
Mayara Soares Sousa
Ana Cláudia Silva de Oliveira
Raissa Gomes
Comissão Científica