O Programa Residência Pedagógica no contexto da pandemia Covid-19

  • Autor
  • Ana Cláudia Silva de Oliveira
  • Co-autores
  • Marcela da Silva Melo , Rhanna Luiza Bezerra da Silva Vieira , Ricardo Pinheiro dos Santos , Paula Rariele da Silva , Daiana Costa Diniz
  • Resumo
  • Este relato visa apresentar as experiências vivenciadas através do Programa Residência Pedagógica (RP), subprojeto "Educação do Campo: formando o educador e transformando a escola do campo", do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, realizado no período de novembro de 2020 à abril de 2022. As atividades foram realizadas nas seguintes escolas: Unidade de Ensino Fundamental Raimundo Nonato de Sousa, localizada no município de Bacabal, Unidade Escolar João Rita no município de Bom Lugar e no Centro de Ensino José Malaquias, município de Ludovico. O texto visa relatar os desafios e possibilidades em um contexto de pandemia vivenciado na Escola João Rita, o principal objetivo deste relato é mostrar a realidade vivenciada pelos discentes dentro do programa durante o contexto pandêmico.

    Palavras Chaves: Residência Pedagógica; Formação do Educador; Pandemia; Escola do Campo.

  • Palavras-chave
  • Residência Pedagógica; Formação do Educador; Pandemia; Escola do Campo.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação formal
Voltar Download

  • Educação formal
  • Educação não-formal
  • Produção ecológica
  • Promoção do Desenvolvimento Rural Sustentável

Comissão Organizadora

Emerson Dalla Chieza
Marcônio Martins Rodrigues
Ceália Cristine dos Santos
Rodrigo de Sousa Furtado
Altina de Abreu Rego
Rute Sousa da Costa
Ana Cristina dos Santos Mendes
Deuciane Jardim Amorim da Silva
Emerson Costa do Nascimento
Layla Cristina de Sousa Silva
Luzimara da Conceição Sousa
Marcela da Silva melo
Maria Brena de Sousa Silva
Mayara Soares Sousa
Ana Cláudia Silva de Oliveira
Raissa Gomes

Comissão Científica