Práticas de Educação Ambiental e sua influência no ensino aprendizagem

  • Autor
  • Deuciane Jardim Amorim da Silva
  • Co-autores
  • Mayara Soares Sousa , Ana Cristina Santos Mendes , Ana Cláudia Silva de Oliveira , Altina de Abreu Rego , Juliana Rodrigues Rocha
  • Resumo
  • O presente trabalho foi realizado na Escola Família Agrícola Antonio Fontenele, localizada no
    município de Lago do Junco, estado do Maranhão. O foco da pesquisa foi a educação
    ambiental e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem. Esta abordagem se
    destaca por ser um procedimento que engloba uma variedade de disciplinas e contribui para
    o avanço sustentável. É relevante destacar a significância das experiências relacionadas à
    educação ambiental. Através da implementação de atividades práticas, como compostagem,
    cultivo de hortas, exploração de áreas externas e práticas de jardinagem, desta forma a
    aprendizagem se torna mais efetiva.

     

  • Palavras-chave
  • educação ambiental; ensino aprendizagem e desenvolvimento sustentável
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação formal
Voltar Download

  • Educação formal
  • Educação não-formal
  • Produção ecológica
  • Promoção do Desenvolvimento Rural Sustentável

Comissão Organizadora

Emerson Dalla Chieza
Marcônio Martins Rodrigues
Ceália Cristine dos Santos
Rodrigo de Sousa Furtado
Altina de Abreu Rego
Rute Sousa da Costa
Ana Cristina dos Santos Mendes
Deuciane Jardim Amorim da Silva
Emerson Costa do Nascimento
Layla Cristina de Sousa Silva
Luzimara da Conceição Sousa
Marcela da Silva melo
Maria Brena de Sousa Silva
Mayara Soares Sousa
Ana Cláudia Silva de Oliveira
Raissa Gomes

Comissão Científica