Agroecologia na perspectiva de ensino do Centro de Educação do Campo Roseli Nunes

  • Autor
  • Francisca Alves de Oliveira
  • Co-autores
  • Tadeus Silva Rocha , Fernando Antonio Oliveira Coelho , Antonio Marciel Martins Pires
  • Resumo
  • O presente trabalho, tem como objetivo principal diagnosticar e investigar aspectos relacionados à agroecologia inserida no Centro de Educação do Campo Roseli Nunes, utilizando como metodologia, pesquisas bibliográficas, documentos como o Projeto Político Pedagógico da instituição, pesquisa de campo, com a aplicação de um questionário junto à discentes e docentes da referida escola. A partir da metodologia adotada foi possível constatar o desenvolvimento de ações agroecológicas, as mesmas sendo realizadas tanto teoricamente, quanto em aulas de campo e oficinas, no dia a dia da escola.

  • Palavras-chave
  • Escola, educação, ciência
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação formal
Voltar Download

  • Educação formal
  • Educação não-formal
  • Produção ecológica
  • Promoção do Desenvolvimento Rural Sustentável

Comissão Organizadora

Emerson Dalla Chieza
Marcônio Martins Rodrigues
Ceália Cristine dos Santos
Rodrigo de Sousa Furtado
Altina de Abreu Rego
Rute Sousa da Costa
Ana Cristina dos Santos Mendes
Deuciane Jardim Amorim da Silva
Emerson Costa do Nascimento
Layla Cristina de Sousa Silva
Luzimara da Conceição Sousa
Marcela da Silva melo
Maria Brena de Sousa Silva
Mayara Soares Sousa
Ana Cláudia Silva de Oliveira
Raissa Gomes

Comissão Científica