Durante o período de distanciamento social desencadeado pela pandemia, a prática educacional na Unidade Integrada José Nogueira, situada em São Manoel, Lago do Junco/MA, foi revista com o objetivo de incorporar novas abordagens que garantissem o acesso equitativo ao ensino para todos os alunos. A escola adotou um cronograma semanal de atividades que incluiu visitas domiciliares às famílias dos estudantes. Tais estratégias foram concebidas para promover um engajamento efetivo dos alunos e estabelecer um ambiente contínuo de aprendizado, mesmo em um contexto não presencial. Assim o presente trabalho registra parte dessas experiências vivenciadas por professores desta unidade de ensino em 2021.
Comissão Organizadora
Emerson Dalla Chieza
Marcônio Martins Rodrigues
Ceália Cristine dos Santos
Rodrigo de Sousa Furtado
Altina de Abreu Rego
Rute Sousa da Costa
Ana Cristina dos Santos Mendes
Deuciane Jardim Amorim da Silva
Emerson Costa do Nascimento
Layla Cristina de Sousa Silva
Luzimara da Conceição Sousa
Marcela da Silva melo
Maria Brena de Sousa Silva
Mayara Soares Sousa
Ana Cláudia Silva de Oliveira
Raissa Gomes
Comissão Científica