A importância do PIBID para o Centro de Educação do Campo Roseli Nunes: relato de experiências e atividades

  • Autor
  • Keila Regina Ribeiro
  • Co-autores
  • Maria Railene da Silva Araujo , Fernando Antonio Oliveira Coelho
  • Resumo
  •  

    O presente artigo tem como objetivo relatar a importância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência para o Centro de Educação do Campo Roseli Nunes, município de Lagoa Grande do Maranhão – MA. O instituto apresentado funciona na modalidade por alternância com foco na formação do Ensino Médio Integrada à Educação Profissional com curso Técnico em Agropecuária. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência vem com o objetivo de contribuir no processo de ensino e aprendizagem, atuando para fortalecer e contribuir na construção e formação da instituição e dos alunos. Além da importância do Programa para a Escola, o artigo vai relatar os pontos de vistas dos pibidianos sobre as suas experiências na escola. Nessas perspectivas, tanto o Programa Institucional quanto o Centro Educacional têm um papel fundamental na formação do educando.

  • Palavras-chave
  • Escola Roseli Nunes; PIBID; alunos; ensino e aprendizagem.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação formal
Voltar Download

  • Educação formal
  • Educação não-formal
  • Produção ecológica
  • Promoção do Desenvolvimento Rural Sustentável

Comissão Organizadora

Emerson Dalla Chieza
Marcônio Martins Rodrigues
Ceália Cristine dos Santos
Rodrigo de Sousa Furtado
Altina de Abreu Rego
Rute Sousa da Costa
Ana Cristina dos Santos Mendes
Deuciane Jardim Amorim da Silva
Emerson Costa do Nascimento
Layla Cristina de Sousa Silva
Luzimara da Conceição Sousa
Marcela da Silva melo
Maria Brena de Sousa Silva
Mayara Soares Sousa
Ana Cláudia Silva de Oliveira
Raissa Gomes

Comissão Científica