O DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA, RAÇA E TECNOLOGIA: HISTÓRIA, IMPACTOS E PERSPECTIVAS

  • Autor
  • Natália Fernanda Santos de Oliveira
  • Co-autores
  • Francisco Carlos Paletta
  • Resumo
  • O seguinte trabalho tem como objetivo abordar a construção do sistema educacional brasileiro relacionado à construção social do indivíduo, baseado na educação como prática de liberdade segundo Paulo Freire e como as novas tecnologias podem atuar como pontes para incentivar a educação básica igualitária e de qualidade. Propõe-se a discussão sobre as possibilidades de acesso à educação, especificamente para pessoas negras, em meio às desigualdades e a importância da educação libertadora antirracista para uma sociedade democrática. Desse modo, pretende-se compreender a relação entre educação básica, negritude e tecnologia para trazer propostas de transformação social. 

  • Palavras-chave
  • educação básica; tecnologia; desigualdade social
  • Área Temática
  • Organização e Representação da Informação e do Conhecimento
Voltar Download
  • Inovação & Transformação Digital
  • Modelos Pedagógicos
  • Humanidades Digitais
  • Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva
  • Organização e Representação da Informação e do Conhecimento
  • Tecnologias Emergentes

Comissão Organizadora

Victor Barros

Comissão Científica