Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails ou mensagens em redes sociais, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida. Assim, trazer mais benefícios para a vida pessoal e profissional do cidadão. O projeto busca por meio de tecnologia prover o processo de ensino aprendizagem, para avançar em direção a aquisição de conhecimento. Usando como amostra o 8º ano “03”do ensino fundamental II da E.E.T.I Balbina Mestrinho, as avaliações como base da pesquisa referem-se as do 2º e 3º bimestre, onde será feita a comparação com as avaliações do 1º bimestre que foram realizadas de forma tradicional. O ambiente sociocultural do indivíduo, neste século, é rodeado pela informática nas mais diversas situações do seu cotidiano, a escola, que visa à formação integral deste indivíduo, precisa explorar o melhor dessa ferramenta, não há mais possibilidade de se ignorar a presença do computador e celular na sociedade moderna, entretanto, é necessário que não se supervalorize estas ferramentas
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