INCLUSÃO DIGITAL: O USO DAS PROVAS ONLINE VIA GOOGLE DRIVE, COMO MECANISMO FACILITADOR DE ENSINO APRENDIZAGEM.

  • Autor
  • José Roberto da Silva Sousa
  • Co-autores
  • Anna Clara Gomes Sousa , Lucas Sipriano Da Silva
  • Resumo
  • Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails ou mensagens em redes sociais, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida. Assim, trazer mais benefícios para a vida pessoal e profissional do cidadão. O projeto busca por meio de tecnologia prover o processo de ensino aprendizagem, para avançar em direção a aquisição de conhecimento. Usando como amostra o 8º ano “03”do ensino fundamental II da E.E.T.I Balbina Mestrinho, as avaliações como base da pesquisa referem-se as do 2º e 3º bimestre, onde será feita a comparação com as avaliações do 1º bimestre que foram realizadas de forma tradicional. O ambiente sociocultural do indivíduo, neste século, é rodeado pela informática nas mais diversas situações do seu cotidiano, a escola, que visa à formação integral deste indivíduo, precisa explorar o melhor dessa ferramenta, não há mais possibilidade de se ignorar a presença do computador e celular na sociedade moderna, entretanto, é necessário que não se supervalorize estas ferramentas

  • Palavras-chave
  • Inclusão digital, Processo de ensino aprendizagem
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica