A proposta propõe investigar a inclusão de estudantes com deficiência (PcD) no Ensino Médio dos Centros de Educação em Tempo Integral do Amazonas, à luz da Lei da Lei nº 13.146/2015). Visa compreender tais alunos são inseridos nas classes regulares, considerando adaptações necessárias. Adota abordagem qualitativa com aporte quantitativo, um estudo de escolas estaduais, envolvendo análise documental, entrevistas e coleta de dados com os principais atores envolvidos no processo. A interpretação seguirá a Análise Textual Discursiva. O referencial abrange políticas públicas, gestão escolar, práticas pedagógicas inclusivas e formação docente. Dados do Censo Escolar 2024 indicam aumento de matrículas, sobretudo de PcDs com deficiência intelectual, TEA e deficiência física. Persistem, contudo, desafios na qualidade do atendimento, sobretudo em áreas rurais e ribeirinhas. O estudo pretende identificar lacunas e propor recomendações para fortalecer a educação inclusiva no contexto amazônico.
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