Desafio: Word of the Day na Escola Municipal Solange Nascimento

  • Autor
  • JUNIO GABRIEL SOMBRA DOS SANTOS
  • Resumo
  •  

    O seguinte trabalho apresenta a proposta pedagógica intitulada Desafio: Word of the Day na Escola Municipal Solange Nascimento e integra-se ao Eixo 02, uma vez que valoriza práticas educativas voltadas a comunidades rurais e suas especificidades. A iniciativa surge da necessidade de tornar o ensino do Inglês mais dinâmico, participativo e significativo em um contexto marcado por limitações estruturais, sociais e tecnológicas, mas também por uma rica diversidade cultural. A proposta consiste em um desafio semanal no qual os alunos são estimulados a aprender e empregar uma nova palavra ou expressão em inglês em diferentes situações comunicativas, dentro e fora da sala de aula, favorecendo a ampliação do vocabulário, o desenvolvimento da oralidade e a autonomia na aprendizagem. O objetivo central do projeto é enriquecer o vocabulário em inglês dos alunos, promovendo o uso ativo da língua em diferentes contextos e fortalecendo competências de pesquisa, criatividade e comunicação. 

  • Palavras-chave
  • Desafio. Inglês. Vocabulário. Cultura.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica