Práticas pedagógicas entre Língua Inglesa e Sustentabilidade: um relato de experiência em Urucurituba-AM

  • Autor
  • Victoria Carolina Coimbra Maia
  • Co-autores
  • Italo Matheus Rodrigues Ramos , Mikael de Souza Frota
  • Resumo
  • Este trabalho relata uma experiência pedagógica envolvendo a Língua Inglesa e práticas sustentáveis em escolas da rede municipal de Urucurituba-AM, com turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II. A metodologia envolveu pesquisa de campo, entrevistas e relatórios técnicos aplicados em quatro escolas, objetivando identificar as problemáticas e propor intervenções pedagógicas. Foram desenvolvidas duas atividades principais, voltadas ao conteúdo de Língua Inglesa. Os resultados indicaram um maior engajamento nas intervenções que aproximaram o ensino-aprendizagem do idioma a realidade do aluno, favorecendo, desta forma, o desenvolvimento das habilidades comunicativas.

  • Palavras-chave
  • Ensino. Aprendizagem. Sustentabilidade. Inglês.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica