Igarapé do Novo Reino: Uma análise da relação entre o meio ambiente e a vida urbana.

  • Autor
  • JACIRA BARBOZA
  • Co-autores
  • Agnes Rhaylla Silva Sales , Isabella Eloisa Neves da Silva , Maiara Silva Melo , Isabella Sophia Xavier da Silva
  • Resumo
  •  

    Ao trabalharmos a relação entre o meio ambiente e a vida urbana e o quanto essa relação afeta o igarapé do Novo Reino, tem como objetivo central promover o trabalho com os "3 Rs" da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) que são um conjunto de práticas que visam minimizar o impacto ambiental causado pelo desperdício de materiais e produtos, além de preservar os recursos naturais, de forma que a comunidade escolar e a comunidade local do Gilberto Mestrinho (complemento Grande Vitória) participem ativamente nos processos de reduzir, reutilizar e reciclar materiais que seriam descartados no lixo, nas ruas e que com as chuvas são levados ao igarapé, contribuindo dessa forma para a diminuição da poluição ao meio ambiente.

  • Palavras-chave
  • meio ambiente, vida urbana, educação ambiental
  • Modalidade
  • Exposição
  • Área Temática
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica