Corporeidade, formas e movimentos entre versos e gravuras de Cordel

  • Autor
  • NILCE CLEIDE RIBEIRO PANTOJA
  • Resumo
  •  

    Este trabalho fornece suporte para a compreensão da Pedagogia dos Multiletramentos em suas muitas facetas multi, inter e transdisciplinaridade.  A partir da articulação entre a disciplina Educação Física e a Literatura de Cordel em um dialogar, que permitiu a aproximação da atuação pedagógica e as múltiplas possibilidades, contextualizando seu posicionamento ético e estético para o alunado do Ensino Fundamental II, da Escola Estadual Francelina Assis Dantas. Isto, objetivou a formação, autônoma, holística e crítica do alunado desde os primeiros anos de sua experiência com  uma educação com práticas inovadoras, para a absorção de conhecimentos nos processos de ensino-aprendizagem, tanto na metodologia como no estreitamento da relação de seus conteúdos entre si, dando ênfase à produção de uma linguagem híbrida ou mista de modo produtivo, criativo e ético.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Física, Multiletramentos, Literatura de Cordel.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica