Partindo de um estudo de Doutorado em Educação (em andamento), questionamos se os/as professores/as formados/as no Curso de Pedagogia da UFAM (Campus Manaus/AM), que cursaram a disciplina de Educação, Direitos Humanos e Diversidade, de fato, tiveram contato com a temática de gênero e sexualidade. Sendo assim, defendemos: se os/as professores/as formados/as no Curso de Pedagogia da UFAM (Campus Manaus/AM), que cursaram a disciplina de Educação, Direitos Humanos e Diversidade, tiveram pouco ou quase nenhum contato com a temática de gênero e sexualidade, é provável que se tornem professores/as sem conhecimento teórico suficiente para lidar com demandas do cotidiano escolar que envolvam tal temática. Com a Epistemologia Feminista Decolonial e Estudos de Gênero, contamos com Adichie (2019), hooks (2019), Vergès (2020). Na metodologia, aponta-se a Pesquisa Narrativa (Creswell, 2014), revisão bibliográfica, análise documental, entrevistas e análise de conteúdo (Bardin, 1977).
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