METODOLOGIA ATIVA EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL PROFESSOR MANUEL VICENTE FERREIRA LIMA DA CIDADE DE COARI: O USO DA FERRAMENTA TIK TOK PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

  • Autor
  • Leidiano Lima Candido
  • Resumo
  •  

    As metodologias ativas sempre buscam novas estratégias para o ensino e aprendizagem. O Tik Tok é uma ferramenta que apareceu em 2016 com o objetivo de capturar momentos e compartilhar nas redes sociais, vídeos com danças e músicas por exemplo, essa ferramenta possibilita ao usuário ser o seu próprio criador, tendo em vista que a principal ferramenta que ele vai utilizar é o seu celular. Desta forma objetivou a criação de vídeos utilizando o aparelho celular pessoal dos alunos parar depois utilizar a ferramenta do Tik Tok para baixar nas redes sociais ou em grupos, e desta forma compartilhar os conhecimentos que foram pesquisados e reelaborados para a criação de vídeos sobre os conteúdos de biologia que são trabalhados no ano letivo, das turmas do ensino médio da Escola de Tempo Integral Professor Manuel Vicente Ferreira Lima. Aprendizagem e publicação dos conhecimentos científicos através de redes sociai.

     

  • Palavras-chave
  • Metodologia Ativa, Uso do Celular, Tik Tok, Escola de Tempo Integral
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica