Este artigo apresenta resultados da pesquisa “Tipos e Tipologias Dos Espaços De Aprendizagem Nas Licenciaturas Em Pedagogia Na Ufam” desenvolvido no período de 01/08/2024 a 31/07/2025, financiado pelo programa PIBIC/UFAM. Tem como objetivo analisar a correlação entre os perfis profissionais e as propostas formativas dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) das Licenciaturas em Pedagogia da UFAM e os espaços de aprendizagem disponibilizados. O foco está nas relações desses espaços com as propostas ativas e o perfil profissional dos futuros pedagogos. A pesquisa, de caráter exploratório, realiza análise documental dos PPCs dos cursos em Manaus e nos campi do interior (Benjamin Constant, Humaitá, Itacoatiara e Parintins). Os espaços identificados incluem salas de aula, bibliotecas, laboratórios pedagógicos e brinquedotecas. Além de identificá-los, a investigação reflete sobre sua adequação às necessidades formativas e os desafios estruturais enfrentados pelos campi do interior e capital.
Comissão Organizadora
PROPESP Eventos
Comissão Científica