A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Autor
  • KARINE CARVALHO DE OLIVEIRA
  • Co-autores
  • Thaiany Guedes da Silva
  • Resumo
  • Este trabalho foi desenvolvido dentro da abordagem da pesquisa qualitativa, utilizando como principais métodos a observação participante e a pesquisa documental, tendo em vista a necessidade de compreender os fenômenos a partir da vivência e dos registros. Deste modo, o artigo apresenta relatos de experiências de estágio supervisionado da estudante do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Amazonas, Ufam. O estágio foi realizado no ano de 2023, durante a realização da disciplina de Estágio Supervisionado II, acompanhando os anos iniciais do Ensino Fundamental, especificamente no 4º ano, de uma escola pública da Cidade de Manaus-AM, localizada na zona Leste da Cidade. O objetivo é compartilhar as práticas e observações feitas pela estagiária, promovendo uma reflexão sobre a importância da indissociabilidade entre teoria e prática no estágio supervisionado. 

  • Palavras-chave
  • estágio supervisionado, teoria, prática, educação básica.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica