Aprender Brincando Matemática

  • Autor
  • OSIEL SALGADO PRAIA
  • Resumo
  • Existem diversas maneiras de trabalhar a matemática, tornando as aulas mais dinâmicas e práticas para que os educandos aprendam de maneira didática, utilizando jogos e brincadeiras e dinamizando o ambiente de aprendizagem. Desse modo, o objetivo do projeto é tornar as aulas de matemática mais prazerosas, dinâmicas e participativas a fim de desenvolver no alunado as habilidades e competências propostas para o 5º ano do ensino fundamental, buscando trabalhar ensino e aprendizagem de maneira diversifica. O projeto será abordado na EMEFTI BENEDITO GOMES, com aulas dinâmicas em sala de aula e em outros ambientes, com turmas de 5º ano, tendo como intuição estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas; desenvolver habilidades de estimar, criar estratégias e calcular; incentivar o trabalho coletivo, o respeito ao próximo e a criar e respeitar regras; proporcionar novos conhecimentos através de dinâmicas e brincadeiras.

     

  • Palavras-chave
  • Aprender, brincando, matemática, interação.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
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  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
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  • Oficina temática
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