Gamificação como Estratégia Educacional em Oficinas Interativas de Engenharia Química

  • Autor
  • Marcos de Oliveira Sarubi
  • Co-autores
  • Clícia Cayenne Silva da Costa , Ruan Figueiredo Tundis , Ellen Raphael
  • Resumo
  • A aplicação de elementos de jogos como metodologia ativa tem mostrado bons resultados na motivação e participação de alunos de diferentes níveis de escolaridade e contextos sociais. Este trabalho apresenta a estratégia de gamificação em oficinas virtuais de Engenharia Química, ofertadas a estudantes com altas habilidades e superdotação (AHS), por monitores do curso de Engenharia Química da Universidade do Estado do Amazonas, sob orientação de uma professora.

  • Palavras-chave
  • Gamificação, oficinas virtuais, metodologias ativas.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
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  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
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