MULTIPLICANDO SABERES COM O DOMINÓ: APRENDIZAGEM LÚDICA NA PARTE DIVERSIFICADA DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

  • Autor
  • Silmara da Silva Araújo
  • Co-autores
  • Francimeire Grana Bezerra , Rosangela Lima dos Santos
  • Resumo
  • Este trabalho apresenta uma proposta lúdica para o ensino da tabuada de multiplicação, desenvolvida com alunas do 5º ano do Ensino Fundamental I, no 1º Colégio Militar Municipal Doutor Octávio Lacombe, em Presidente Figueiredo. A atividade foi inserida na Parte Diversificada da Escola de Tempo Integral, valorizando o brincar como estratégia pedagógica para desenvolver habilidades matemáticas, como raciocínio lógico, resolução de problemas e pensamento crítico. A utilização do jogo de dominó como recurso didático promoveu um ambiente de aprendizagem positivo, colaborativo e significativo, fortalecendo a relação entre os conteúdos escolares e o cotidiano dos estudantes.

  • Palavras-chave
  • MULTIPLICANDO SABERES COM O DOMINÓ: APRENDIZAGEM LÚDICA NA PARTE DIVERSIFICADA DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
Voltar Download
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão
  • LANÇAMENTO DE LIVROS
  • I FICTEA - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social: pesquisas, práticas e experiências pedagógicas envolvendo povos indígenas, quilombolas, do campo, das florestas e das águas
  • I FICTEA - EIXO 1 - Inovação, Educação Especial e Inclusão em contextos amazônicos: explorar metodologias; processos educativos inovadores; experiências, práticas; tecnologias em espaços educacionais amazônicos
  • I FICTEA - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura: enfrentamentos necessários para/na Amazônia
  • Oficina temática
  • XXIII SEINPE - EIXO 1 - Inovação e Educação
  • XXIII SEINPE - EIXO 2 - Educação, Ciência e Sustentabilidade Social
  • XXIII SEINPE - EIXO 3 - Escola, Cidadania e Cultura
  • XXIII SEINPE - EIXO 4 - Educação e Inclusão

Comissão Organizadora

PROPESP Eventos

Comissão Científica